"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar. Não me dêem fórmulas certas, por que eu não quero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim porque eu vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."
Clarice Lispector
Que maneira tão linda de dizer coisas tão complicadas... só com poesia mesmo! Queria saber a quanta poesia nossos filhos - essa gurizada de hoje - tem acesso e como seria se eles lessem mais e muito mais...
Vou tomar um cafezinho e pensar um pouco mais nisso...
Um cafezinho na Sardegna
terça-feira, 10 de agosto de 2010
by Pati
Passamos uma semana na Itália, Sardenha. Fomos daqui com uma agência francesa...
A sorte que a gente tem sorte...
Que sorte que nada me impediu de ver, desfrutar e apreciar o mar lindão, verde, azul, provavelmente exista um nome exato pra aquela cor... e aquele céu azul coisa mais linda sem nuvens por 5 dias consecutivos.
Que sorte que a comida era deliciosa. Que sorte que a gente consegue curtir as coisas boas mesmo imaginado que seria tudo diferente.
Quando imagino férias - no sentido de repouso, descanso pra mente e corpo, dolce far niente- me imagino sentada na beira do mar, numa cadeira, olhando pro mar e pro movimento das ondas, dos azuis se misturando. E isso me traz toda a sensação de paz, de alegria, de tranquilidade que a vida na cidade, com horários e rotina e sem praia- tem.
Ao mesmo tempo, não sei se apreciaria morar em uma cidade litorânea. Talvez não pelo receio de banalizar o mar e perder aquele refúgio que é tão especial, talvez sim considerando ter ele sempre ali tão pertinho.
E então pra falar um pouco deles, os franceses. É porque italianos quase nem os vi. A francesada é super energética, e me tomou de surpresa. Não param: fazem esportes, correm, comem pouco, estão sempre prontos pra mais uma partida, e assim passam o verão, acredito eu. Ah, e tudo com horário: 8h corrida, 10:30 vôlei e assim até a noite. Ah, e sem música. Praia silenciosa, até bom, que sorte aquele azul todo. Acho que eles descansama mente cansando o corpo. Pode ser uma boa pedida...nas próximas férias vou pensar nisso. Quem adorou o estilo foi o João, ele descobriu uma paixão por esportes e a mãe dele ficou muito surpresa e alegre. Ele adorou jogar futebol, pingue-pongue, bocha (!), beach volley...tenho que dar o braço a torcer pra eles em termos de atenção com a criançada.
Tomei montanhas de café. O café super italiano. Beira da praia com café expresso "alongato" nada muito brasileiro eu diria, mas e dai?
Agora já estamos de volta.
Com muita alegria, no meio da semana, recebemos a noticia da chegada da já amadinha Vittoria. Bem-vinda ao nosso mundo, disse o João. BEM-VINDA!
Posted in |
2 Comments »
Assinar:
Postagens (Atom)