Endorfinar-se

domingo, 31 de janeiro de 2010 by Pati
Sempre me senti - ou pelo menos uma grande parte de minha vida, que eu nao tinha achado o exercício certo. Preciso de exercício, preciso da endorfina. Academia não dá; ainda que esteja inscrita em uma - até março pago a mensalidade e nunca mais na vida. Yoga eu adoro mas nao encontrei horários nos cursos q poderia participar e nao consigo pensar em nada mais.

Daí a pouco comecei a ver um montao de gente correndo na rua, e vejo todos os dias, quando levo meu filho na escola, quando saio de manhã, no fim da tarde, em horários diferentes. Correr parecia ser muito legal,divertido, sozinho, sem hora marcada. E é engraçado como tenho visto gente correr há mil anos, mas parece que não...deve ser a idade.

Decidi começar, aprender a correr, tentar pra ver. É muito livre, pode ser praticado ao ar livre ou na esteira, a barriga some rapidinho e a tal endorfina faz maravilhas.

Tô aprendendo a correr. Faz tempo. Quando pensei que tinha aprendido, parei. Parei e daí comecei a sentir saudades de correr. Desaprendi?Em forma de dor nas pernas, dormindo mal, era uma saudades q doía. Nem sei quanto tempo parei. Uns dois meses. Meu objetivo era 5Km. Consegui 3,5.


Hoje voltei. Sigo em busca dos 5, quem sabe meia maratona?Parece q voltei a me olhar com olhos de cuidado. Hoje senti de novo aquela sensação boa de "hoje me cuidei". Leva um tempo pra endorfina aparecer, mas ela chega. Não quero mais parar, é muito bom. Endorfinar-se...


Posted in Etiquetas: | 0 Comments »

0 comentários:

Postar um comentário

deixa um recado pra gente!