Antiguidades e grandes feiras de antiguidades e velharias é uma das maiores atrações pra quem gosta de embelezar a alma, olhar coisa bonita, inspirar-se e também pra quem tem vontade de trocar tudo o q tem casa...bom, esse é outro capitulo.
Fui visitar uma feira de antiguidades e de presunto.
A francesada dá um jeito de juntar a delicia de passear - eles são campeões nisso - a de comer, degustar.
Seja comprando antiguidades olhando, passeando, tudo é uma desculpa pra parar, e eu digo, parar: sentar, botar a mesa e degustar seja qual for o menu. Já tinha observado antes, mas dessa vez foi marcante: os vendedores da feira, na hora do almoço param, botam a toalha, arrumam a mesa - que está a venda- e almoçam, com vinho e tudo. Que coisa mais natural e charmosa!
Quando vi o anúncio dessa feira (duas vezes por ano em Chatou - esse ano comemorando 40 anos que coincidência!)de presunto e antiquidades pensei:quem juntaria os dois? E qual meu espanto ao ver que funciona, da maneira francesa de funcionar, mas voilá!
Quem sabe mais outra prova de que as coisas são o que são, nem sempre melhores ou piores, mas diferentes e quem sabe quanta coisa boa, melhor, diferente ainda tem pra descobrir...
Na saída da feira precisava ver minha naturalidade caminhando com um bauzinho antigo numa mão e uma sacola de presunto na outra... c'est la vie!
1 comentários:
Pati! Estou adorando, vai em frente! Genial esta feira, por isso que Paris é única e especial!!bisou, Paula
Postar um comentário
deixa um recado pra gente!